LEITURA BÍBLICA
Mateus 15:28
Nesta passagem, uma mulher cananeia reconhece quem Jesus é e se dirige a ele da forma correta: "Senhor, Filho de Davi". Embora ela estivesse fora do povo de Israel, demonstrava grande entendimento da promessa messiânica. Ela venceu barreiras culturais, preconceito e até o silêncio de Deus.
Mesmo quando Jesus não respondeu inicialmente, essa mulher persistiu. Às vezes, nós também enfrentamos períodos de silêncio em nossas orações, quando parece que Deus não está ouvindo. No entanto, somos chamados a continuar crendo e buscando a Deus, mesmo quando não temos respostas imediatas.
Além do silêncio, essa mulher enfrentou o desprezo dos discípulos e um possível motivo para se sentir ofendida, quando Jesus comparou sua situação com a dos "cachorrinhos" que comem as migalhas caídas da mesa dos filhos. Mas ela, em humildade, aceitou sua posição e, com fé, respondeu que até as migalhas do poder de Deus seriam suficientes para trazer cura à sua filha.
Essa atitude de humildade e perseverança foi o que levou Jesus a reconhecer a grande fé daquela mulher e conceder-lhe o milagre. Sua fé nos ensina que Deus não despreza aqueles que, mesmo diante de barreiras e do silêncio, continuam a confiar ele.
A verdadeira fé se mantém firme mesmo diante dos obstáculos, mas quanto maiores eles forem, maior será a oportunidade de nossa fé crescer.
Ore comigo
Senhor, Filho de Davi, obrigado por me ensinar a perseverar, mesmo quando o silêncio parece ser a única resposta. Em nome de Jesus, amém.
Louvor e Adoração
Comments