LEITURA BIBLICA
Salmos 121:1-2
Quando as crianças se machucam, têm alguma dificuldade ou precisam de ajuda, na maioria dos casos, elas procuram os pais. Desde pequenos, os filhos aprendem que podem confiar nos pais para intervir em situações que eles não conseguem resolver sozinhos. É por isso que os vemos correr para os braços da mãe quando caem ou procuram a presença reconfortante do pai quando estão com medo.
Esse princípio sobre o relacionamento entre pais e filhos tem muito a nos ensinar sobre a confiança em nosso Pai celestial. Se os pais terrenos, embora falhos, se dedicam a cuidar de seus filhos, quanto mais o nosso Pai perfeito se dedica a cuidar de nós. Ele nos envolve em seu abraço acolhedor, em sua presença reconfortante e responde ao nosso pedido de ajuda.
O verdadeiro socorro vem do Senhor, como lemos em Salmos 121. Muitos correm atrás de um milagre quando somente precisavam clamar a Deus e esperar nele.
O relacionamento entre pai e filho envolve confiança, dependência e vulnerabilidade. Temos em Deus aquele em quem podemos confiar em qualquer ocasião, aquele que não nos decepcionará ou falhará, aquele que está sempre disposto a nos ouvir e consolar, aquele cujos olhos estão sempre atentos em nós. Em momentos de dificuldade, descanse na certeza de que o seu socorro vem do Senhor.
Ele é um Pai protetor e amoroso.
Ore comigo:
Pai amado, eu preciso de ti! Ajuda-me a me apoiar na tua Palavra em momentos de dificuldade, para que eu me lembre da tua fidelidade e do teu amor. Em nome de Jesus, amém!
Louvor e Adoração
Comments