DIA 14 - Onde está a sua confiança?
- BOLETIM INCC
- 19 de jan.
- 2 min de leitura
LEITURA BÍBLICA
2Coríntios 1:9-11
Em certas situações da vida, temos a sensação de que estamos encurralados. Olhamos ao redor e não vemos saída. Parece que tudo está perdido e que não há mais solução. No entanto, podemos encontrar orientações bíblicas que nos mostram como proceder em situações nas quais nos sentimos sem esperança.
Para sobreviver a esses tempos difíceis e sair deles mais fortalecidos em Deus, temos de entender que a fragilidade humana é real e não é confiável. Muitas vezes temos a sensação de que somos impotentes, e de fato somos.
Precisamos, então, entender que as coisas não dependem única e exclusivamente da nossa própria força.
Devemos, sim, nos esforçar e fazer a nossa parte, mas é necessário entendermos que os nossos recursos são limi-tados. Há momentos na vida em que o nosso melhor ainda não é o suficiente. Temos de tirar a nossa confiança de nós mesmos e depositá-la em Deus, pois, embora sejamos limitados, ele não é.
As adversidades tendem a direcionar nossa atenção ao epicentro do problema. Olhamos para nós mesmos, para a nossa dificuldade, para a nossa dor, quando deve-ríamos, na verdade, olhar para o alto, de onde vem o so-corro. Não podemos colocar nossa confiança e esperança em nós, na economia, nos familiares, na igreja ou em nada que provenha de homens. Se temos de confiar em algo, que seja na força e no poder do Senhor onipotente. Por mais que as dificuldades sejam grandes, o Deus a quem servimos é infinitamente maior.
Ore comigo:
Senhor, tu és o Deus de toda provisão e o tens sido por toda a história. Eu decido hoje confiar em ti e no teu poder infalível. Amém.
Louvor e Adoração
Amém