DIA 17 - Fé na adversidade
- BOLETIM INCC
- 22 de jan.
- 2 min de leitura
LEITURA BÍBLICA
2 Coríntios 4.17
As adversidades da vida são inevitáveis, mas a palavra de Deus nos garante que elas não são em vão. O apóstolo Paulo, em sua segunda carta aos coríntios, nos lembra que as tribulações que enfrentamos por mais difíceis que possam parecer, são momentâneas e produzem uma glória eterna em nós. O propósito de Deus é nos transformar e muitas vezes, ele usa as lutas e os desafios da vida como ferramentas de crescimento e edificação espiritual.
Muitas vezes, queremos fugir das situações difíceis e pedimos a Deus que as retire do nosso caminho. Mas o Senhor, em sua infinita sabedoria, permite que certas aflições aconteçam para que possamos amadurecer e nos aproximar mais dele. Pois é no tempo de dificuldade que somos lembrados de nossa completa dependência de Deus, Quando nossas forças se esgotam, quando não vemos saída, é o momento em que mais nos voltamos para o Senhor e buscamos direção. Paulo diz ainda, em sua carta aos Coríntios: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (cf. 2Coríntios 12:9). É em nossa fraqueza que o poder de Deus se manifesta de maneira mais plena.
Deus está trabalhando em algo maior em sua vida. A dor e o sofrimento que você enfrenta agora estão produzindo em você uma fé mais forte. Cada lágrima, cada oração silenciosa, cada clamor a Deus vale a pena. Ele é fiel para transformar as adversidades em bênçãos.
Ore comigo:
Senhor Deus, ajuda-me a enxergar além da dor momentânea e a confiar plenamente em ti.
Aumenta a minha fé e ajuda-me a crer que a tua graça é suficiente em minha vida. Em nome de Jesus eu oro, amém.
Louvor e Adoração
Comments