top of page
Buscar
  • ti3452

Dia 20 I 21 Dias de Jejum e Oração

IMPACTADOS PELA RESSURREIÇÃO


Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11.25


As profundas mudanças que a ressurreição de Jesus produziu nas vidas dos seus discípulos, transformou-os e renovou para sempre suas esperanças. Hoje, muitos séculos a frente desse fato, a ressurreição parece ser algo distante e abstrato, que não produz o mesmo impacto em nossas vidas quanto produziu nas dos primeiros discípulos.

Os mesmos homens e mulheres que se acovardaram e ficaram com portas trancadas, dias depois estavam proclamando ousadamente a Jesus Cristo como Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Algo muito importante ocorreu para mudar tão drasticamente a condição emocional dos discípulos.

Eles o viram morto e sepultado. Uma aparente derrota. Três dias depois, o viram ressurreto, vencedor sobre a morte! Ele está vivo de novo! A morte, que tanto assusta os homens, não pôde derrotá-lo. Seus corações estavam cheios de confiança em Jesus; para eles, Jesus vivo poderia realizar todas as coisas.

A ressurreição produziu um poderoso impacto em suas vidas. Hoje, se crermos, poderemos ser também impactados pela ressurreição do Senhor Jesus. Ele disse: “Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

Qual a sua esperança quanto à vida? A única certeza que temos é que um dia morreremos. Entretanto, Jesus, o primogênito dentre os mortos, nos dá esperança de uma vida ressurreta com ele. Para aquele que está em Cristo, a esperança final não é de morte, mas de gozo, paz no Espírito Santo e de vida abundante nele. Nós, os que cremos nele, estando vivos ou mortos, experimentaremos o poder de sua ressurreição.


Pensamento: Não tenha medo de morrer, porque a morte morreu de medo, ao ver Jesus Cristo nascer. – Jayme Mece


Oração: Ajuda-me, ó Pai, a discernir a tua vontade a cada dia de minha vida. Renova a minha mente pelo Teu Espírito. Em nome de Jesus, amém


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


849 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


mcsaraiva2013
Jan 22, 2022

Senhor Jesus Cristo, eu não tenho medo da morte...apenas fico muito irada com minhas irmãs , são muito possessivas , e muitas vezes sou que em Pedro e nesta hora que como refletir sobre as minhas atitudes. Porque eu conhecendo a palavra tenho que me policiar . Mas as vezes perco a paciência...e logo caio na realidade...e aih lembro das situações na bíblia . Como estou lendo a Bíblia estou mais real das passagens realidade. Mas creio que Deus me ajudará...

Like

vanessasmirelli
vanessasmirelli
Jan 22, 2022

Senhor faça a tua vontade em minha vida, sei que as vezes queremos a nossa vontade. Mas sem dúvida por amor a nós Deus escolhe o que melhor para nossas vidas !!

Like

Regina Feu
Regina Feu
Jan 22, 2022

Senhor Jesus Cristo, que eu tenha cada vez mais fé em sua promessa, de uma vida plena e cheia de esperança . 🙏🙌

Like
bottom of page